Pesquisa

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DISCIPULADO Um projeto de vida


Ser discípulo de Jesus Cristo é a melhor opção de vida que se possa imaginar.
Primeiro porque a vida só faz sentido e encontra sua plenitude quando Cristo é o centro da vida. Também porque a comunhão com Ele e a parceria que nos oferece produz em nós uma nova dinâmica e uma nova motivação para viver. Por ultimo, porque o serviço que Ele nos propõe é o melhor e o mais fascinante que o mundo já viu.

 Ser discípulo é andar, com entusiasmo, nos passos de Jesus; não apenas como discípulo, mas também como amigo; não apenas como aprendiz, mas também como representante, embaixador. É a alegria de sentir-se honrado pelo privilégio de ser chamado “servo do Altíssimo”.

Ser discípulo é ser instrumento nas mãos do mestre, para o beneficio de outros e canal de benção na vida do próximo. É ensinar como fomos ensinados pelo próprio mestre; é interceder tal como fez o “Sumo Sacerdote de nossas almas”; é exortar como se fossemos o Profeta de Deus; é agir como Mordomo e viver como peregrino; é ter os pés na terra e o coração nos céus; é fazer do discipulado mais que uma opção – um projeto de vida.

Ser discípulo é sentir-se bem, tanto em grandes como em pequenas coisas. É saber administrar o elogio e o desprezo; o reconhecimento e o esquecimento; a comunhão e a solidão; as vitórias e os fracassos. É ter a consciência que “discípulo não está acima que seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor.” (Mateus 10: 24); assim sendo, tanto à frente, quanto no fim da fila, estejamos alegres pela bênção de servir a Deus.

Ser discípulo é o que se espera de um verdadeiro filho de Deus.

Somos desafiados a conhecer as marcas de um discípulo de Jesus Cristo, a entrar neste PROJETO DE VIDA DO DISCIPULADO e a desfrutar das recompensas que ele nos traz.


Pr. Elias Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário