Pesquisa

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Noticias - Retiro G12

Aconteu nos dias 29 e 30 de Janeiro o encontro do G12 do Bispo Leonel e Zima Gomes.

Sob o tema: OBREIRO APROVADO, o Bispo ministrou sobre a necessidade de nos apresentarmos aporvados diante de Deus.

Veja trechos da ministração:

Obreiro Aprovado
"Procura apresentar-te forte a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da verdade." (II Tm 2:15).
      I.            Antes de ser obreiro
·         Apresentar-te a Deus e não aos homens, pois "Deus não vê como o homem vê, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração" (I Sm 16:7). Esta foi uma advertência feita a um profeta que tinha profunda sensibilidade à voz de Deus e uma depurada capacidade de discernimento. Todo esforço intimo para impressionar homens nos desqualifica diante de Deus.

·      Aprovado: Só existe um caminho para a “aprovação”: a provação, teste, tentações, etc.

Se, de fato, almejamos ser um obreiro no Reino de Deus, precisamos no s matricular na Escola do Espírito Santo, tendo a disposição de sermos tratados e edificados pela Palavra de Deus. Esta escola dura à vida inteira e o Espírito Santo têm um currículo especial, dinâmico e apropriado para cada um de nó s.
Nossas motivações mais íntimas, nossa fé e perseverança, nossas convicções e sentimentos, nosso conhecimento, nosso chamado e ministério serão provados mediante toda sorte circunstâncias especificamente contrárias. Deus nunca é superficial banalizando nossas falhas de caráter e as distorções que ainda temos na nossa personalidade. Acima de tudo, a fé é uma musculatura que não pode deixar de ser exercitada.
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto" (Rm 8:28).
Este texto aponta para a necessidade de quebrar um sofisma que muitos tentam sustentar. Ou seja, quando atendemos ao chamado de Deus, mesmo andando em obediência, não quer dizer que só acontecerão coisas positivas e animadoras. Estas coisas? Significa a resistência que está por vir, aquilo que vai no s testar consistentemente. É nestas coisas que somos mais que vencedores: tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada, etc.
Basicamente, é necessário um desprendimento para enfrentar qualquer situação. Encarar tudo como um acréscimo, ou seja, saber absorver a parte boa de toda e qualquer adversidade. Sem este entendimento abortamos a real possibilidade de sermos "aprovados".


"Foi um tempo de comunhão e apredizado para toda nossa equipe de trabalho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário